CRÉDITO HABITACIONAL
- forumfdc
- Mar 22, 2022
- 2 min read
Updated: Mar 23, 2022
No último dia internacional da mulher, o Prefeito Ricardo Nunes, anunciou o atendimento especializado habitacional para mulheres vítimas de violência doméstica na Cidade de São Paulo.
Por meio de uma carta de crédito, permitirá que essas mulheres adquiram imóveis/ essa iniciativa atenderá quase 2000 mulheres cadastradas no banco de dados da secretaria municipal de direitos humanos e cidadania.
É um projeto inovador que marcará novas ações de política habitacional, o Prefeito da Capital está confiante de que irá ajudar muitas mulheres que não tem condições financeiras de se manterem sozinhas.
No momento, 291 mulheres já estão em processo de análise de sua documentação na fase final para finalmente adquirir o crédito.
Essa carta de crédito, é uma das ações do programa “pode entrar” que vai desburocratizar e vai ajudar muito as mulheres que também são chefes de família e que vivem em instabilidade financeira, serão investidos 80 milhões de reais pela secretaria municipal de habitação.
Além disso, facilitará famílias sem renda ou que não tenham acesso ao sistema bancário em adquirir a tão sonhada casa própria e proporcionar uma vida mais digna para pessoas de baixa renda ou que vivem instabilidade financeira.
Um dos requisitos para a construção é que imóvel deve ter 32 metros quadrados, com pelo menos dois quartos e um banheiro.
O programa também facilitará que a prefeitura de São Paulo adquira imóveis cedidos pela iniciativa privada/ o “pode entrar” é uma tentativa em diminuir o déficit habitacional da cidade e atender pessoas que não tem moradia digna e que perderam tudo na pandemia do covid-19.
Dessa forma, estão sendo construída 14 mil unidades na modalidade “entidades” que foram paradas com o fim do programa “minha casa, minha vida”.
Em 2022, já foram entregues quase 4000 mil unidades e até 2024 estão previstas as entrega de até 49 mil unidades habitacionais.

Comments