Reportagem: Caroline Rossetto
Na quinta-feira, dia 1 de fevereiro, o grupo de dança árabe Nasser Mohamed, se apresentou nas escadas do Theatro Municipal, em um ato pró-Palestina.
Esse ato, em forma de dança e teatro, é contra os ataques de Israel à Palestina. Essa briga é milenar e a guerra, nada mais é do que a reivindicação pelas terras do seu próprio Estado e o reconhecimento territorial por parte de Israel.
O dono e também, diretor da companhia, Nasser Mohamed, nos contou como foi esse ato:
“Sim, fizemos uma passeata em frente ao Theatro Municipal de São Paulo contra as mortes na Palestina e pela paz na Palestina. Fizemos uma apresentação, onde mostramos a nossa cultura árabe que envolve também a cultura Palestina. Era o que a gente fazia lá. Muita dança, muita alegria e muito folclore. E se Deus quiser, com o final da guerra, que logo, logo vai chegar, a gente estará de volta, Dançando sim, com o povo palestino. Se Deus quiser. Abraços a todos!
O ato foi na escadaria do Theatro Municipal de São Paulo, no Centro Histórico de São Paulo.
No dia 07 de outubro de 2023, o grupo terrorista Hamas burlou a segurança israelense e provocou um ataque extremo ao país. Desde então, Israel, com um maior poder bélico, tem atacado a Palestina sem misericórdia, promovendo mortes de muitas crianças, mulheres e idosos. Na época, o secretário geral da ONU, António Guterres, apontou excessos sem precedentes vindo de Israel.
Atualmente, a guerra entre os dois países continua. Há 3 dias, o Ministério da Saúde da Palestina confirmou mais 112 mortes em 24 horas.
Desde o começo do ataque, há 4 meses, segundo a ONU, cerca de 17 mil crianças foram separadas de suas famílias e estão desacompanhadas e desassistidas. O primeiro-ministro Benjamin Netanyahu já afirmou que não encerrará a ofensiva em Gaza, enquanto o Hamas não for totalmente desfeito.
A Central de Notícias da Rádio Tucuruvi é uma iniciativa do Projeto “Mônica: a garotinha empoderada faz 60 anos”. Este projeto foi realizado com o apoio da 7ª Edição do Programa Municipal de Fomento ao Serviço de Radiodifusão Comunitária Para a Cidade de São Paulo.
Os conteúdos ditos pelos entrevistados não refletem a opinião da emissora.
Comments