top of page

ZONA NORTE IRÁ RECEBER O PRIMEIRO CENTRO TEA DA CAPITAL.

  • forumfdc
  • Mar 25, 2024
  • 2 min read

Reportagem: Caroline Rossetto

 

 

O bairro de Santana, Zona Norte, da capital paulista, receberá o primeiro Centro Municipal de Pessoas Portadoras do Espectro Autista (CENTRO TEA) da cidade. Com um investimento de quase R$40 milhões, esse equipamento será o primeiro a ser construído na América Latina.

 

A notícia foi compartilhada no dia 08 de março, Dia Internacional das Mulheres, e um dos propósitos desse Centro é, que além de acolher os portadores, é dar uma atenção maior para aquelas pessoas que cuidam, geralmente mães e avós. Os munícipes da região ansiavam por um equipamento público desse porte e após diversas reuniões com lideranças e a comunidade, se entendeu que é preciso ter um local de convivência para atender esse público.

 

O anúncio realizado é o início da construção desse empreendimento e estão previstos cerca de 20.000 mil atendimentos por mês. O prefeito Ricardo Nunes(MDB-SP), esteve no anúncio do início das obras e conversou um pouco mais sobre:

 

“Essa é uma data muito importante. A gente vai ter o primeiro Centro TEA da cidade de São Paulo e da América Latina. A gente vai ter o atendimento de muita gente, serão 22.000 por mês. A gente vai ter aqui um serviço de excelência, para pessoas com espectro autista, mas também para as mães. Principalmente as mães, para ter o acompanhamento delas e ter uma ação com relação às pessoas que dão tanto de suas vidas, para fazer o acompanhamento de seus filhos, seus netos e dos seus sobrinhos que possuem o espectro autista. Vai ter um serviço amplo, com muita qualidade: com piscina, terá as salas de serviços, atividades e toda a estrutura necessária desse projeto para que a possa ter aqui, uma referência”, afirma ele.

 

As atividades que serão desenvolvidas estão divididas em 5 Eixos considerados Estratégicos: Cultura ( que serão oferecidas oficinas de dança, música, teatro e pintura e tudo relacionado à arte), Esporte ( com o intuito de promover a saúde física e mental), Trabalho e Empreendedorismo ( serão oferecidos cursos de capacitação profissional e ofertas de estágio e emprego), Cursos de Formação (serão ministrados diversos tipos de cursos como idiomas, informática e outros) e Bem Estar e Autonomia ( criar o desenvolvimento e habilidade de conviver em sociedade).



A Central de Notícias da Rádio Tucuruvi é uma iniciativa do Projeto Mônica: a garotinha empoderada faz 60 anos”. Este projeto foi realizado com o apoio da 7ª Edição do Programa Municipal de Fomento ao Serviço de Radiodifusão Comunitária Para a Cidade de São Paulo.

Os conteúdos ditos pelos entrevistados não refletem a opinião da emissora.

 

 
 
 

Comments


  • Instagram
  • Twitter
  • YouTube

© 2021 Criado por Disco1

logo fdc.jpeg

Filiada à

bottom of page